Principal Automações de Marketing Como conectar o WhatsApp na ImobDesk

Como conectar o WhatsApp na ImobDesk

Última atualização em Aug 16, 2025

A integração do WhatsApp permite centralizar os atendimentos diretamente no seu dashboard, facilitando a comunicação com leads e clientes.

⚠️ Atenção importante: recomendamos não usar o seu número principal do WhatsApp nesta integração. O ideal é adquirir um chip exclusivo apenas para a ImobDesk, pois o WhatsApp pode considerar esse uso como indevido e bloquear o número.


🎥 Assista ao vídeo explicativo abaixo:


1️⃣ Acessar configurações de WhatsApp

  • No menu lateral, clique em Configurações.

  • Selecione a opção WhatsApp.


2️⃣ Iniciar a conexão

  • Na tela, você verá o status atual (ex.: Desconectado).

  • Clique no botão Conectar agora.


3️⃣ Escanear o QR Code

  • Será exibido um QR Code na tela.

  • No seu celular, abra o aplicativo WhatsApp.

  • Vá até Dispositivos ConectadosConectar Dispositivo.

  • Escaneie o QR Code exibido no painel da ImobDesk (assim como faria ao conectar no WhatsApp Web).


4️⃣ Confirmar a conexão

  • Após a leitura do código, o status será atualizado para Conectado.

  • O botão na tela também mudará, indicando que o WhatsApp foi integrado com sucesso.


5️⃣ Desconectar (opcional)

  • Caso precise desconectar futuramente, basta clicar no botão Desconectar.

✅ Conclusão

Seguindo esse processo, seu WhatsApp estará conectado à ImobDesk, permitindo gerenciar conversas com leads e clientes diretamente no dashboard, de forma mais organizada e centralizada.


Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe seu feedback conosco 💬.
Caso precise de suporte, nossa equipe de atendimento está pronta para oferecer toda a ajuda necessária 🤝.