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Como adicionar anexos em imóveis/empreendimentos

Última atualização em Aug 16, 2025

Os anexos em imóveis ou empreendimentos são um espaço exclusivo para armazenar documentos e arquivos relacionados, como se fosse um Google Drive individual de cada imóvel ou empreendimento.

Nesse espaço, você pode guardar:

  • Documentos importantes (contratos, registros, escrituras etc.);

  • Tabelas de valores;

  • Fotos que não foram publicadas;

  • Outros materiais de apoio para corretores e a imobiliária.


🎥 Assista ao vídeo explicativo abaixo:


📖 Passo a passo em texto

1️⃣ Acessar o imóvel desejado

  • No menu lateral, clique em Imóveis.

  • Selecione Todos os imóveis.

  • Escolha o imóvel em que deseja adicionar anexos.


2️⃣ Adicionar um anexo

  • Clique na aba Anexos.

  • Clique em Adicionar.

  • Informe um título para identificar o arquivo (ex.: “Tabela de preços – Agosto/2025”).

  • Selecione o arquivo no seu computador.

  • Clique em Adicionar para concluir o upload.


3️⃣ Gerenciar os anexos

Após o upload, o arquivo ficará disponível no painel do imóvel ou empreendimento.

  • Para renomear ou excluir, clique no ícone de três pontos ao lado do arquivo.

4️⃣ Anexos em empreendimentos

A funcionalidade é exatamente a mesma para empreendimentos.
Basta acessar a aba Empreendimentos, selecionar o empreendimento desejado e seguir os mesmos passos acima.


✅ Conclusão

Com os anexos, você centraliza todos os documentos e materiais de apoio em um único lugar, facilitando a organização da imobiliária e o acesso às informações por corretores e gestores.


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